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Metodologia


As soluções desenvolvidas são personalizadas a cada necessidade, partindo-se da realidade do usuário final e sua experiência contextualizada.

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Metodologia


As soluções desenvolvidas são personalizadas a cada necessidade, partindo-se da realidade do usuário final e sua experiência contextualizada.

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Planejamento e Direcionamento

Para dar maior assertividade à decisão e direcionar a ação para os objetivos estabelecidos durante o planejamento, de forma a perceber a realidade, avaliar os caminhos e mitigar os riscos, assim como corrigir os desvios e construir um referencial futuro, baseado-se em um processo contínuo de melhoria da tomada de decisão.

 
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Coleta de Informações 

Para dar fundamento e suporte a tomada de decisão, é necessário sistematizar um processo de construção de conhecimento, que é feito através do benchmarking, do levantamento de fluxos e processos, além da identificação dos dados como ativos do conhecimento. 

 
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Análise e Contextualização

Para identificar falhas de processos e de fluxos de informação que levem a perdas de recursos através de um processo analítico de decomposição da complexidades dos dados envolvidos, permitindo uma melhor compreensão do cenário. 

 
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Disseminação e Uso

Para uniformizar a informação, padronizar sua linguagem e ter percepção do seu valor, é preciso compartilhar o conhecimento nas práticas rotineiras da empresa, que é também uma forma de criar cultura interna e aumentar o desempenho organizacional.

 
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Gestão e Avaliação

Para organizar e otimizar o uso dos fatores de produção, é primordial que haja uma avaliação do desempenho com base nos objetivos de negócio, para dessa forma, sistematizar as boas práticas de gestão e possibilitar uma melhoria continuada.

 
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Framework de Serviços


Cada projeto recebe uma solução própria adequada ao cenário de mercado em que se insere, levando em conta todas particularidades envolvidas.

Framework de Serviços


Cada projeto recebe uma solução própria adequada ao cenário de mercado em que se insere, levando em conta todas particularidades envolvidas.

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Gestão de Mudança

Para garantir as entregas e a  continuidade dos serviços com o menor impacto possível para os clientes, é necessário o planejamento das ações de migração dos ambientes organizacionais, prevendo e reduzindo os riscos operacionais de qualquer mudança.

 
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Gestão do Conhecimento

Para identificar falhas, aferir desempenho, e aperfeiçoar os processos, é necessário gerir o conhecimento adquirido nas diversas atividades produtivas da organização. Dessa forma, considerando o conhecimento como um ativo estratégico, para que possa gerar futuros resultados econômicos para o negócio. O serviço é feito a partir da apuração de indicadores (Balance Score Card) para a retroalimentação dos processos e assertividade decisória. 

 
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Planejamento e Gerência Estratégica

Para atingir os objetivos desejados pela organização, é necessário formular uma trajetória estratégica de negócio. Onde são selecionados e estabelecidos os programas de ação que são coerentes com as condições internas e externas da organização. Para isso, aplicamos ferramentas que auxiliam na gerência estratégica, como o Plano Diretor de Informação e o Funil do Conhecimento Estratégico.

 
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Sistematização de Gestão de Ativos

A informação  tem valor tangível ou intangível para a organização. Ela deve ser gerida em todos seus aspectos, levando em conta o seu ciclo de vida e seu potencial futuro.

 
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Soluções Personalizadas

 

Utilizamos soluções de software que automatizam os processos de gestão de forma transversal.

Utilizamos um processo analítico de decomposição das complexidades dos dados envolvidos, permitindo a identificação de causa-raiz do problema.

 
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O software de big data captura os dados gerados pela organização em escala e alta velocidade para permitir que os administradores e analistas se preocupem em como usá-los posteriormente em seu maior valor.

 
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Para possibilitar a simulação dos impactos de novos processos, além da verificação e validação de soluções encomendadas, o Serviço de BPO conta com um ambiente de ferramentas integradas na nuvem, para a operação da governança corporativa.

 
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O serviço é desenvolvido a partir da perspectiva dos usuários, com objetivo de mapear seu percurso desde o primeiro contato até o fim da experiência.

 
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Histórico de Cases


Histórico de Cases


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Setor Software

Através da H&M implementou uma mudança sócio-técnica junto ao Softex Campinas-Brasil, através de uma pesquisa direcionada a busca de qualidade na produção em software. Os resultados foram incorporados como serviço formal da instituição. Durante este período, elaborou projetos pesquisa e desenvolvimento, dentre eles o desenvolvimento da metodologia de gestão do Conhecimento, criada para suportar os ciclos de melhoria dos grupos que utilizavam o Modelo CMMI como referência.  

 
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Setor Tecnologia da Informação

A H&M auxiliou a Motorola Industrial-Brasil a realizar sua auditoria de controles internos de TI, baseando-se nas metodologias Self-Audit (SIC x EISS) e SoX. A H&M analisou os processos do ciclo de TI, identificando os GAPs e os riscos correspondentes às fase de diagnóstico. A H&M contribuiu na melhoria dos controles de processos e de segurança da informação, com o objetivo de evitar falhas, fraudes e perdas.

 

 
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Setor Telecom

No projeto de incubação da Cleartech no CPqD-Campinas-Brasil, a H&M foi responsável pela modelagem de processos de negócio envolvendo P&D. O projeto foi desenvolvido, envolvendo Desconto por volume em contratos de interconexão do Sistema Clearing House.  A H&M acompanhou também o desempenho dos SLA’s estabelecidos. 

 
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Setor Transporte

No projeto PDI (Plano Diretor de Informação) da Flumitrens no Rio de Janeiro-Brasil, junto ao consórcio SEMA (francês), a H&M foi responsável pela elaboração do diagnóstico da situação atual (AS-IS) e pela elaboração das melhorias (TO-BE). O desafio estabelecido foi inventariar os principais ativos de informações para valoração do negócio, com objetivo de privatizar a empresa. Para tanto, foram utilizadas as metodologias Racines (PDI-estrutura) e Merise Productique  (Desenvolvimento), que permitiram a modelagem dos dados e processos, aplicando os princípios de reengenharia para a reestruturação do negócio. 

 
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Setor Elétrico

Identificação das oportunidades de valor na cadeia produtiva, com a elaboração de pesquisa e desenvolvimento de projetos em Smart Grid, Smart City e Gestão de Ativos a partir dos estudos realizados  sobre os impactos em implantação de pilotos junto ao CPqD.

 
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Setor Bancário

Elaboração e Implantação de projeto para o Sistema SCCE do Banco Bradesco, em Barueri-Brasil, visando agregar valor ao legado do banco. O projeto foi desenvolvido para uma arquitetura mais flexível para embarcar novos serviços aos Clientes Prime, com tarifação diferenciada e interfaces com Help Online totalmente integrada com o sistema de conta corrente do banco.